quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma história marcada por inovações

Amil Assistência Médica Internacional:
A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

1988  

É elaborada uma estratégia de crescimento baseada totalmente num marketing agressivo, que comparava as vantagens e as facilidades da Amil em relação à concorrência.

Tal postura permitiu que a Amil tivesse os maiores índices de crescimento de todo o mercado de saúde.

1997

A Amil é a primeira empresa a criar uma estrutura de atendimento no exterior para atender aos seus clientes em qualquer parte do planeta.

Da sua sede em Miami ela centraliza as suas operações, sendo a única a oferecer realmente uma medicina sem fronteiras.

2008

A Amil completa 30 anos.

2009
A Amilpar adquire a Medial Saúde e se torna a maior empresa de saúde do Brasil. Sua participação de mercado atinge mais de 10%.

2010
A Amilpar adquire a ASL - Assistência à Saúde Ltda. - e a Saúde Excelsior, impulsionando as suas operações no Nordeste. E inicia operações em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário